League of Legends é tipo um clássico que vem fazendo a galera pirar há anos, não é? Com updates saindo toda hora, o LoL continua na ativa, ouvindo o que a galera quer e mantendo a chama do eSports mais quente do que nunca.
Se você é um dos novatos que chega todo mês para se aventurar nesse mundão do LoL, nós juntamos umas dicas massa pra você acelerar o aprendizado e já começar a viciar daquele jeito.
Bora conferir as 7 dicas top para iniciantes no League of Legends, mano!
Para quem ainda tá começando nesse universo do LoL, saca só o básico: as partidas rolam com dois times de 5 jogadores cada. A missão dos times é meter o pé o mais fundo possível no mapa e detonar o Nexus na base do adversário.
Mas, pra chegar lá, eles têm que brigar por espaço nas 3 rotas disponíveis no mapa: tem o mano da rota superior (top), o cara do meio (mid) e a dupla explosiva da rota inferior (bot). E o meio do mapa? Chamam de selva (jungle), porque é tipo uma selva mesmo! Em cada uma dessas rotas, tem umas torres defensivas que vão precisar ser mandadas pros ares no caminho até o Nexus.
E agora, presta atenção, a parte chave: os jogadores têm que escolher os campeões certos pra cada posição. É tipo a escolha da vida deles. As 5 posições são essas:
Olha, maninho, não fica na mesmice na hora de escolher os campeões, não. O LoL tem uma galera de 141 heróis, então você vai levar um tempinho até encontrar os seus preferidos de verdade.
Saber o que cada um desses campeões faz é uma mão na roda. Não só vai te dar mais opções na hora da jogatina, mas também vai te ajudar a entender o que esperar dos inimigos e do jogo em geral. Depois que você já tiver os seus heróis favoritos na ponta da língua, aí sim, é hora de se especializar em uma posição. Dá-lhe, League of Legends!
De boas, brother, em LoL, olhar pro minimapa é regra de ouro, sacou? Mantenha os olhos bem abertos pra qualquer pista de inimigos que aparecer por lá e reaja com tudo que tem. A galera leva uns ganks de surpresa porque vacila e não dá uma espiadinha no minimapa.
E tem mais, não adianta o suporte ficar colocando ward se você não aproveita a informação, meu chapa. Fica a dica!
Outro ponto mega importante pra galera nova é a comunicação. Manda ver no LoL como ele foi feito pra ser jogado: na base da conversa. Claro, com time aleatório rola umas discordâncias, mas mete bronca e comunica tudo que for importante. Quem sabe, você até inspira uns camaradas do seu time a fazer o mesmo. Vai na fé!
Creep Score, ou CS, é basicamente o número de minions que VOCÊ mandou pro chão. Olha só, o bagulho é que seu CS só cresce se for você que acabar com o minion. Então, não adianta sair atirando pra todo lado nos minions inimigos, o lance é dar aquele último golpe, o 'last hit'. A cada 'last hit' certeiro, você embolsa mais grana e um pouquinho de experiência.
No início da partida, não pira em atacar a lane toda, saca? O foco é botar mais CS na conta do que o oponente. Se conseguir acertar o máximo de 'last hits', a diferença de ouro e XP entre você e o inimigo vai ficar maior, e aí é só questão de tempo pra você ficar fortão e bem equipado.
O que rola é que muitos novatos no LoL acham que quanto mais rápido mandarem os minions inimigos pro espaço, melhor. Mas isso é uma cilada, meu amigo! Quanto mais você atacar, mais tempo os minions inimigos vão durar, e aí você vai ficar mais na cara do gol pra uns ganks, além de empurrar a luta pra perto da torre deles, o que ajuda o oponente a se recuperar no CS.
Com o tempo, você pega o jeito de quando empurrar a lane sem nem pensar, mas no começo, lembre-se de que o LoL é uma maratona. Não precisa sair correndo logo de cara, então segura a onda, bota fé nos 'last hits' e vai com calma.
Lá pela metade pro final da partida, é normal querer dar uns ganks, derrubar torres ou botar o dragão na mira. Mas saca só, não deixa o 'farm' de lado, irmão! Se não estiver no meio da ação, continua lá, catando minions. Às vezes, você faz mais diferença pro time limpando as waves do que se metendo em lutas que nem precisa. E não tem erro, dinheiro é sempre bem-vindo, né?
Led é um designer gráfico e especialista em UX/UI de Fortaleza. Sua paixão por games começou lá pelos anos 2005, quando jogou seu primeiro RPG, e desde então, ele traz sua paixão em cada projeto.
© 2015 – 2024 Pesados Gamers
Desenvolvido por Prime Web Sites.
Todas as imagens de jogos, séries, fimes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.