No domingo (13), o foguete Super Heavy decolou da base da SpaceX no Texas, carregando a nave Starship. Pela primeira vez, a SpaceX conseguiu capturar o propulsor Super Heavy no ar usando braços gigantescos apelidados de "hashis", parte de uma estrutura chamada Mechazilla. Enquanto isso, a Starship completou manobras de reentrada e pousou no Oceano Índico.
O objetivo da SpaceX é reutilizar partes dos foguetes rapidamente, reduzindo os custos e o tempo entre os lançamentos. O Super Heavy, equipado com 33 motores, é o mais poderoso já construído, e agora a empresa testa sistemas para capturá-lo e recolocá-lo em operação em poucos minutos após o pouso. Isso pode revolucionar a forma como missões são lançadas, tornando viagens espaciais mais frequentes e acessíveis.
O Starship será essencial para missões futuras da NASA, como o programa Artemis, que pretende levar astronautas de volta à Lua. Além disso, a SpaceX pretende usar o Starship para missões a Marte, possibilitando uma colonização humana no planeta vermelho.
Programador web apaixonado por jogos, animes, cinema, tecnologia e toda a cultura geek. Pronto para explorar o desconhecido e ajudar a todos os aventureiros que passarem pela sua taberna com informações e dicas valiosas para suas jornadas inesquecíveis.
© 2015 – 2024 Pesados Gamers
Desenvolvido por Prime Web Sites.
Todas as imagens de jogos, séries, fimes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.